Política

“A caneta será minha”: Alfredo Gaspar diz que apoiadores deverão seguir sua cartilha

Candidato foi questionado sobre familiares de políticos denunciados por ele estarem em seu palanque

Por 7Segundos 28/10/2020 17h05 - Atualizado em 28/10/2020 17h05
“A caneta será minha”: Alfredo Gaspar diz que apoiadores deverão seguir sua cartilha
Alfredo Gaspar durante sabatina no Na Mira da Notícia - Foto: 7Segundos

O candidato à prefeitura de Maceió, Alfredo Gaspar (MDB), já deixou claro que, caso seja eleito, a gestão municipal não será dividida entre seus apoiadores e quem quiser participar do Governo terá que seguir à risca sua cartilha. As declarações foram dadas durante sabatina ao programa “Na Mira da Notícia”, na rádio 96 FM.

“Estou no MDB de braços abertos, disposto a marchar com quem aceitar os meus princípios. Mas a caneta será minha! Sou um cara de ouvir, mas na hora de decidir eu decido”, disse o candidato que é apoiado pelo governador Renan Filho (MDB) e pelo prefeito de Maceió Rui Palmeira (sem partido).

Quando questionado pelo jornalista Berg Morais sobre familiares de políticos envolvidos em diferentes crimes, que foram denunciados e duramente criticados em sua gestão à frente do Ministério Público de Alagoas (MPE) estarem em seu palanque, Gaspar disse que não se alia a quem não segue seus princípios.

“O Alfredo deixou de ser promotor de Justiça, mas continua um súdito da lei. Eu respeito a Lei. Não me alio a ninguém que não tenha, pelo menos no meu conhecimento, os mesmos princípios que eu possuo. Não posso responsabilizar ninguém pela ação de familiar. Eu posso responsabilizar a pessoa pelas ações dela”, destacou.

Alfredo Gaspar foi enfático ao reafirmar que no seu governo não haverá espaço para mais de um chefe. “Não sou da política do eu sozinho pra resolver. Sou da política que todo mundo pode entrar no carro que eu esteja dirigindo para atingir os propósitos que forem melhor para Maceió”, disse.

O ex-chefe do MPE passou a ser atacado por seus adversários na propaganda eleitoral gratuita pelo fato de ser apoiado pelos chefes do Executivo estadual e municipal. De acordo com recentes pesquisas de opinião pública, ele está empatado tecnicamente com o candidato João Henrique Caldas, o JHC (PSB). Já na terceira colocação, Davi Filho (Progressistas) teve um crescimento de 10 pontos nos levantamentos.