Geral

Alagoas Previdência conquista dois prêmios e se destaca como referência nacional

Premiação é considerada o “Oscar da previdência brasileira”

Por Agência Alagoas 29/10/2020 13h01
Alagoas Previdência conquista dois prêmios e se destaca como referência nacional
Entrega da premiação no ano passado, durante congresso realizado em Maceió - Foto: Assessoria

Pelo segundo ano consecutivo, a Alagoas Previdência conquista o prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária 2020, promovido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), na categoria de grande porte. Desta vez, venceu também em outra modalidade: a de Inovação.

Considerado o “Oscar da previdência brasileira”, a premiação teve resultado divulgado nesta quarta-feira, 28, e destaca a Alagoas Previdência entre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) que praticam boas práticas na administração pública. A 11ª edição do prêmio nacional levou em consideração princípios que regem os RPPS, como transparência, ética e responsabilidade.


Para o presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés, o segundo ano consecutivo de premiação coroa uma gestão que vem dando certo. “A conquista é prova do amplo esforço de todos os colaboradores da autarquia em buscar cada vez mais as boas práticas de gestão, tornando o serviço público mais eficiente, transparente e responsável”, disse Roberto, destacando que a equipe tem perseguido a cada dia melhorar a gestão previdenciária alagoana, por ser uma das metas do Governo Renan Filho.


A Alagoas Previdência vem nos últimos anos implantando melhorias, como a criação de um controle interno, recadastramento dos aposentados e pensionistas, auditorias, ações em educação previdenciária e combate à fraude, aperfeiçoamento da compensação previdenciária, melhoramento do site e redes sociais.


A entrega do Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária aos contemplados deste ano está marcada para ocorrer no dia 23 de novembro, durante o 19º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem, que será realizado, de forma virtual e presencial, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro-RJ.