Eleições

JHC diz que se eleito, irá acabar com a 'máfia' do transporte público em Maceió

Ele criticou a ausência de fiscalização e a qualidade do serviço prestado em Maceió

Por 7Segundos, com Assessoria 30/10/2020 20h08 - Atualizado em 31/10/2020 11h11
JHC diz que se eleito, irá acabar com a 'máfia' do transporte público em Maceió
JHC diz que se eleito, irá acabar com esquemas de corrupção e máfia do transporte público - Foto: Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (30), em sabatina para a TV Mar, JHC (PSB) afirmou que, se eleito, irá colocar um ponto final no que ele chamou de máfia do transporte público em Maceió. O serviço prestado é de baixa qualidade, os termos da licitação não são respeitados e as empresas de ônibus devem milhões para a Prefeitura.

“A 'máfia' dos ônibus vai acabar. Você não consegue trafegar internamente no Benedito Bentes, você demora de 40 a 50 minutos para chegar no terminal central. Nós vamos descentralizar, colocar transportes complementares para você sair direto do seu conjunto e ir pro terminal. Não sair serpenteando todos os conjuntos, em ônibus apertados, sem linhas regulares, que não pagam ISS, que não pagam outorga de licitação”, explicou JHC.

O candidato a Prefeito de Maceió também tocou em outro ponto de grande relevância para a população da capital, a saúde. Ele reforçou seu compromisso com a despolitização dos postos de saúde, já que hoje, segundo o mesmo, cada unidade possui um vereador responsável no comando, fazendo a seleção de quem consegue ou não os exames e consultas.

“Estão subestimando a inteligência das pessoas. Mas eu vou acabar, porque só vai funcionar até janeiro do próximo ano. Chegando lá nós vamos acabar com o Cora, nós vamos despolitizar, tirar das mãos de políticos que utilizam a saúde pra poder fazer política, para população ter a sensação que está sendo beneficiada por algo que é dinheiro público, é dinheiro da própria população”, finalizou JHC.

JHC tem 10 anos de vida pública, é advogado, especialista em Direito Digital e mestrando em Gestão Pública. Na Câmara dos Deputados, foi responsável por um orçamento duas vezes maior que o de Maceió e ainda assim conseguiu devolver R$ 1 bilhão.

“A experiência de poder ser gestor, administrador, foi exitosa e deu orgulho aos alagoanos. É diferente da experiência daqueles que fazem acordos políticos, conchavos, essa experiência eu não quero ter. Eu quero ter essa experiência ao lado do povo, fazendo um mandato que as pessoas possam estar opinando, participando, ser efetivo e eficiente nas minhas ações”, reforçou JHC.