Música

Sandy sobre escrever canções na quarentena: 'Me sentia insuficiente cada vez que ia tentar compor'

Cantora também fala sobre a rotina atual e compartilha experiências da turnê de 2019, com Junior

Por GShow 31/10/2020 16h04
Sandy sobre escrever canções na quarentena: 'Me sentia insuficiente cada vez que ia tentar compor'
Sandy retoma carreira solo com EP "10:39" feito na pandemia - Foto: Reprodução/JConline

Após realizar muitas lives durante a quarentena ao lado da família, Sandy iniciou um novo projeto: um EP de três músicas inéditas, intitulado "10:39". No Altas Horas, deste sábado (31), a cantora fala sobre o seu mais novo trabalho e conta como foi o processo de inspiração e o sentimento que deu origem às canções.

"Eu tinha uma intenção de me expressar artisticamente nessa quarentena. Eu precisava falar alguma coisa e eu me sentia insuficiente cada vez que eu ia tentar compor".

"Só que, neste momento estranho que estamos vivendo, a gente parece que começa a olhar diferente para as coisas. E eu ouvi algumas canções que batiam diferente em mim, e eu me emocionava com elas", conta a cantora mencionando, por exemplo, a música 'Lua Cheia', da banda 5 a Seco, e a canção 'Tempo', de sua autoria.

No papo com Serginho Groisman, Sandy também comenta sobre a rotina atual e alguns aspectos de sua personalidade e de seus interesses. Formada em Letras, a cantora responde aos questionamentos do apresentador sobre a sua forte ligação com a gramática e a língua portuguesa. De forma descontraída, Sandy garante que sempre se interessou pelo assunto:

"Eu tenho uma questão com a comunicação. Eu sou muito ligada a isso, sempre fui. E eu preciso conseguir ser clara. Tanto é que eu falo demais porque eu explico tudo nos mínimos detalhes, porque eu tenho pavor de ser mal interpretada", revela a cantora, garantindo que não é perfeita e também comete erros gramaticais.

Além de falar sobre os novos trabalhos, Sandy compartilha experiências sobre a turnê que realizou em 2019, junto com o irmão Junior, e fala sobre a regravação da música "Estrela", de Gilberto Gil, ao lado de Lucas Lima, para a trilha sonora de um dos episódios da série Amor e Sorte: "Eu amo tanto essa música, sempre amei. É uma música do Gil que é super especial para mim. Me fez sentir bem, me deixou feliz".