Maceió

Associação Comercial emite nota sobre patrulhamento na orla da capital

A entidade fala em “clima de paz”

Por 7Segundos com Assessoria 02/11/2020 10h10
Associação Comercial emite nota sobre patrulhamento na orla da capital
Associação Comercial de Maceió, Jaraguá - Foto: Ascom Sima

A Associação Comercial de Maceió por meio de nota voltou a falar sobre o reforço na segurança da orla da capital, pedido no início de outubro a ocupação do espaço por jovens em pequenos grupos, seguido de confronto com a polícia. 

A entidade fala em “clima de paz”, mesmo sendo criticada por movimentos sociais de que as aglomerações continuam sendo realizadas por moradores do bairro, e que tal atitude afastou apenas os jovens de bairros mais pobres. 

Confira a nota:

A Associação Comercial de Maceió volta a comemorar os bons resultados obtidos com a ação integrada das forças de segurança na orla da capital. No início de outubro demonstramos preocupação com episódios de violência na região e que estavam prejudicando a imagem da nossa cidade frente aos turistas, além de possibilitar algo ainda mais grave, até mesmo uma tragédia.

Cobramos e obtivemos o retorno esperado. A Polícia Militar, Polícia Civil, Oplit, Delegacia de Proteção ao Turista, Secretaria Municipal de Segurança Comunitária, SMTT, Bptran, Conselho Tutelar e Ministério Público agiram com espírito de poder público atuando na prevenção e contenção de distúrbios, impedindo o acesso de drogas e menores com bebidas alcoólicas, o que diminuiu consideravelmente os episódios. 

O clima de paz iniciado após o pedido da Associação Comercial e de entidades parceiras, como Abrasel e ABIH surtiu efeito. Temos a plena certeza de que a orla é de todos. E que por isso mesmo, o bom convívio deve ser harmonioso, garantindo direitos e deveres para todos que a frequentam. Aos responsáveis pelo retorno da ordem, os nossos sinceros agradecimentos.

Associação Comercial de Maceió