Mundo

Bolsonaro diz que está confiante na reeleição de Donald Trump nos EUA

Presidente norte-americano está atrás nas pesquisas, mas indefinição em estados-chave podem mudar cenário da disputa

Por Metrópoles 03/11/2020 10h10 - Atualizado em 03/11/2020 10h10
Bolsonaro diz que está confiante na reeleição de Donald Trump nos EUA
Bolsonaro diz que está confiante na reeleição de Donald Trump nos EUA - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, em entrevista à CNN, que “está confiante na reeleição de Donald Trump nos Estados Unidos”. O chefe do Executivo nacional não esconde a preferência pelo republicano no pleito que escolherá o próximo presidente da maior potência do mundo.

“Estou confiante com a reeleição de Donald Trump, porque será boa para as relações comerciais e diplomáticas com o Brasil”, disse à emissora.

Durante cerimônia de assinatura de um acordo comercial com os Estados Unidos, no dia 20 de outubro, no Palácio do Itamaraty, Bolsonaro afirmou que gostaria de ir à posse de Trump em 2021.

“Espero, se for a vontade de Deus, comparecer à posse do presidente [Donald Trump], brevemente reeleito nos Estados Unidos. Não preciso esconder isso, é do coração. Pelo respeito, pelo trabalho e pela consideração que ele teve conosco, eu manifesto dessa forma nesse momento”, reforçou na ocasião.

Durante conversa com apoiadores, em 29 de outubro, mais uma vez Bolsonaro deixou clara a predileção. “Eleições americanas aí. Eu vou falar: é claro que eu estou torcendo pelo Trump”.