Transporte

Passageiros relatam atraso de horas de ônibus que fazem linhas da parte alta

Transtorno pode ter relação com mudanças no trânsito

Por 7Segundos 04/11/2020 10h10 - Atualizado em 04/11/2020 10h10
Passageiros relatam atraso de horas de ônibus que fazem linhas da parte alta
Atraso de ônibus pode ter relação com mudanças no trânsito - Foto: Reprodução

Passageiros que precisam do transporte coletivo para se locomover até a parte alta de Maceió passaram por dificuldades na noite dessa terça-feira (03).

O 7Segundos recebeu relatos de pessoas que esperaram por mais de duas horas por um ônibus em direção ao bairro do Benedito de Bentes.

“Cheguei aqui às 19h e já passa das 21h. Depois de tanto tempo preferi pegar um transporte por aplicativo”, disse um passageiro que aguardava o ônibus em um ponto no bairro da Jatiúca.

O mesmo aconteceu com os coletivos que se descolocam até os conjuntos Salvadores Lyra e Graciliano Ramos, com atrasados de mais de 1h30.

A Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió informou ao 7Segundos que não recebeu reclamações sobre atrasados nessas linhas. Questionada pela reportagem, confirmou que, se ocorreu, poder ter relação com as mudanças no trânsito na região do viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Houve registro de congestionamentos ao longo do dia. Nessa terça-feira (03), os retornos do Distrito Industrial e na Avenida Paulo Holanda foram fechados.

Os motoristas que estiverem seguindo no sentido Aeroporto – Centro e quiserem retornar para o Distrito Industrial, para a Avenida Menino Marcelo ou para o próprio aeroporto, deverão utilizar o retorno da antiga Bomba do Gonzaga. Já os condutores que estiverem transitando no sentido oposto, Centro – Aeroporto, e desejarem retornar para a BR-316 ou para o Centro, deverão utilizar o retorno da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).