Turismo

Maceió é o 2° destino mais procurado do país para o carnaval de 2021

Em pesquisa da Decolar, capital alagoana desbanca cidades tradicionais como Recife e Rio de Janeiro

Por 7Segundos com Ascom Sedetur 05/11/2020 14h02
Maceió é o 2° destino mais procurado do país para o carnaval de 2021
Carnaval sem folia: Maceió é o 2° destino mais procurado do país - Foto: Reprodução/Internet

Uma pesquisa realizada  pela maior plataforma de viagens da América Latina, Decolar, divulgada nessa teça-feira (03), mostra que a capital alagoana é o 2° destino  mais procurado do país para o feriado do carnaval de 2021, mesmo com a incerteza da presença dos blocos nas ruas, confetes e serpentinas. Maceió  desbancoutradicionais destinos deste período, como Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo(SP), entre outros. A liderança é de Salvador (BA).

O indicador de Carnaval da Decolar foi realizado com base nas buscas de produtos de turismo, até 19 de outubro, para check-in em 12/02/2021. A data original do feriado foi mantida já que a maioria das cidades está adiando sua programação carnavalesca para o segundo semestre, mas manterão a folga de 16 de fevereiro.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, a grande busca por Maceió é resultado direto do trabalho para retomada do turismo e os esforços do governo estadual em realizar campanhas e ações que promovem o destino em todo o país.

“A Decolar nos traz mais um indicador importantíssimo de que teremos uma grande alta temporada de verão no estado, apesar das limitações impostas pelo momento. A empresa é uma grande parceira do governo, com ações em conjunto para a promoção do estado em suas plataformas on-line neste momento de retomada. Isso, sem dúvida, faz a diferença para estes resultados, onde desbancamos importantes concorrentes no mercado nacional. Certamente teremos um grande verão, voltando a gerar emprego e renda para a população e proporcionando maior qualidade de vida para o povo alagoano por meio do turismo”, ressalta Rafael Brito.

Ainda sobre o retorno dos eventos, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o trade turístico do estado, busca uma retomada da atividade turística de forma gradual e responsável. O Estado é reconhecido internacionalmente pela WTTC com o selo Safe Travels, como um destino seguro, e acumula mais de mil e cem estabelecimentos turísticos autenticados com o Selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo (Mtur), pelo cumprimento dos protocolos de segurança sanitária.