Geral

Governo de Alagoas entrega Medalha Silvio Vianna a servidores de destaque

Outorga da honraria aos 10 funcionários públicos aconteceu na noite de terça (03), no Palácio República dos Palmares

Por Ascom Seplag 05/11/2020 20h08
Governo de Alagoas entrega Medalha Silvio Vianna a servidores de destaque
Governo de Alagoas entrega Medalha Silvio Vianna a servidores de destaque - Foto: Minne Santos

O Auditório Aqualtune, do Palácio República dos Palmares, foi palco na noite de terça-feira (03), da outorga da Medalha do Mérito Silvio Carlos Luna Vianna, a maior honraria concedida pelo Governo de Alagoas aos servidores públicos civis do Poder Executivo.

Realizada por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a solenidade, que é uma das mais esperadas pelo funcionalismo alagoano, homenageia anualmente dez colaboradores que tenham desempenhado um trabalho de destaque durante suas trajetórias enquanto servidores.

“Esta noite é uma das mais importantes pro nosso serviço público, principalmente num momento tão atípico como o que estamos vivenciando. Os servidores aqui agraciados representam mais de 45 mil colaboradores ativos que saem todos os dias de sua casa para trabalhar, com afinco, em prol de uma Alagoas melhor e mais justa, que fazem jus à trajetória de Silvio Carlos Luna Vianna e que, assim como ele, deixam também o seu legado na história do serviço público”, pontuou o titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

Instituída pelo Decreto nº 3.986 de 2008, a Medalha configura um instrumento de reconhecimento e valorização dos servidores do estado. Nesta terça (03), a honraria foi entregue em meio a depoimentos emocionados de familiares e colegas de trabalho que acompanharam de perto a trajetória dos medalhistas e puderam compartilhar, em vídeo, o quanto eles são essenciais para fazer com que o estado avance.

“Sinto-me honrado e muito feliz por receber essa medalha e representar os servidores do nosso estado. Sei que essa não foi uma conquista só minha e que para crescer na carreira, e na vida, são necessárias muitas pessoas ajudando no caminho. Sou grato a cada uma delas. O caráter e o trabalho sério e honesto são essenciais, mas ninguém cresce sozinho nesse mundo, é necessário dividir, compartilhar, dar e receber”, afirmou o medalhista e servidor da Uncisal, Pedro de Lemos.

Destinada aos servidores públicos ativos do quadro permanente de cargos do serviço civil do Poder Executivo do Estado de Alagoas, a honraria reconhece o empenho dos servidores que se destacaram, entre outras coisas, pelo zelo, dedicação, espírito inovador e pela presteza em suas áreas de atuação e nas causas de interesse público.

“É uma honra receber esta medalha de tão grande significado para mim, demonstra que a minha trajetória perante ao serviço público foi muito eficaz e feliz. Servir as pessoas é um grande prazer e privilégio”, compartilhou a medalhista e servidora da Seplag, Selma Carnaúba.

Confira abaixo os nomes dos servidores que foram condecorados com a Medalha Silvio Vianna em 2020:


José de Arimatéia Santiago Pinheiro – Seduc

Maria de Fátima Pimentel Gomes – Seduc

Francisco Luiz Suruagy Motta Cavalcanti – Sefaz

Francisco Carlos de Albuquerque Júnior – Sesau

Pedro de Lemos Menezes – Uncisal

Selma Carnaúba da Mota – Seplag

Ricardo André de Holanda Leite – Sefaz

Juarez da Silva – Selaj

Marcellus Salustre Marcatto – Seprev

Sálvio Kleverton Correia Marinho – Polícia Civil