Cultura

FMAC abre inscrições para o Edital de Premiação para Reconhecimento Artístico-Cultural

O objetivo é premiar mais de 300 propostas em quatro categorias, entre pessoas físicas e jurídicas

Por Ascom FMAC 05/11/2020 21h09
FMAC abre inscrições para o Edital de Premiação para Reconhecimento Artístico-Cultural
Sede da FMAC - Foto: Átila Vieira / Secom Maceió

Estão abertas, até o dia 30 de novembro, as inscrições para o Edital de Premiação para Reconhecimento Artístico-Cultural. Lançada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural, a chamada pública é fruto da verba da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc e tem como objetivo premiar mais de 300 propostas em quatro categorias, entre pessoas físicas e jurídicas, que atuaram para a preservação e a valorização da cultura popular, artística-cultural, circulação e cidadania.

Ao todo, será distribuída uma verba de R$ 3,2 milhões entre as quatro categorias do edital. 

 As inscrições serão feitas exclusivamente pelo link http://bit.ly/editalpremiacaoc... e para acessar o formulário digital é necessário criar uma conta no Google (Gmail). Já o edital e os anexos podem ser acessados em http://www.maceio.al.gov.br/fm...

Em caso de dificuldade, basta entrar em contato com a Fundação pelo telefone (82) 3312-5820, de segunda a sexta, de 8h às 14h, ou pelo e-mail [email protected]. A FMAC também irá disponibilizar um funcionário do órgão para auxiliar presencialmente pessoas com deficiência, idosos ou que não saibam ler e escrever para preenchimento do formulário de inscrição, na Avenida da Paz, 900, Jaraguá, sendo necessário agendar o horário por telefone. O uso de máscara de proteção individual é obrigatório.