Eleições

JHC fala em geração de renda dentro as comunidades mais vulneráveis

Iniciativa garante oferta de crédito a juros mais baixos e cursos de capacitação

Por Assessoria 06/11/2020 17h05
JHC fala em geração de renda dentro as comunidades mais vulneráveis
Iniciativa garante oferta de crédito a juros mais baixos e cursos de capacitação - Foto: Assessoria

Viver em áreas de vulnerabilidade não é fácil, a instalação de wi-fi ou a pintura das escadarias não resolve os problemas reais enfrentados por essas pessoas. JHC propõe a transformação de verdade, com a implantação do Programa “Brota na Grota”. A iniciativa é uma forma de impulsionar os moradores a abrir o próprio negócio, gerando renda e dando autonomia financeira.

Para JHC, olhar para as grotas é exercício fundamental para o próximo gestor. “Qualquer solução séria para a nossa capital tem que melhorar a vida de quem vive nas grotas. Não basta colocar escada e internet. Quem vive nesses lugares quer emprego, renda, creche, saneamento, saúde que funcione, uma casa digna. É nisso que vamos trabalhar nos próximos anos”, conclui.

JHC percorreu diversas comunidades de todos os bairros de Maceió, conhece de perto a realidade dessas pessoas e tem preparo para gerir a capital, solucionado seus maiores desafios. O “Brota na Grota” é mais uma iniciativa para melhorar a vida dos moradores de áreas de vulnerabilidade, sem esquecer as outras necessidades como as filas nos postos de saúde, falta de saneamento e ausência de creche.

“Já estudei Estados Unidos, mas onde eu aprendo mesmo é na grota. O povo dá aula de vida. Se já fazem muito sem nenhum apoio, imagina com um empurrãozinho. As pessoas são donas do próprio destino, agora é hora de virarem donas do próprio negócio. Vamos ofertar crédito com juros baixos, cursos para que abram seus próprios negócios e bolsas de estudo”, explica JHC.

A aprovação de JHC é confirmada por onde passa em Maceió. O reflexo desta aprovação é o resultado da última pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pela Associação dos Estudantes de Administração, Economia e Contabilidade da Ufal. O candidato segue em primeiro lugar na preferência dos maceioenses, com 29,1% das intenções de voto.