Política

Leo Loureiro parabeniza MPF pela recomendação de intérprete de libras na TV

Projeto de Lei é de autoria do deputado estadual

Por 7Segundos, com assessoria 10/11/2020 12h12 - Atualizado em 10/11/2020 12h12
Leo Loureiro parabeniza MPF pela recomendação de intérprete de libras na TV
Deputado Leo Loureiro - Foto: Assessoria

O deputado estadual Leo Loureiro (PP), parabenizou o Ministério Público Federal (MPF) pela recomendação que orienta que comunicados oficiais, em TV ou redes sociais, tenham interprete de Libras, assim como a Lei de sua autoria que institui a inclusão de intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) em telejornais e nas propagandas e programas televisivos institucionais dos governos estadual e municipal.

De acordo com o deputado Léo, a acessibilidade precisa ser prioridade e principalmente quando se trata de informativos sobre a pandemia que ainda estamos enfrentando, já que ajudaria principalmente na prevenção.

“Criei esse projeto que hoje é Lei, após uma reunião com o segmento da pessoa com deficiência, onde um surdo me fez esse apelo, depois de afirmar que não estava tendo acesso as informações sobre o novo coronavírus nos jornais e nas propagandas institucionais”, explicou o deputado progressista.

Sobre a recomendação do MPF, Léo parabenizou os autores da recomendação e reafirmou a importância em promover a acessibilidade independente de deficiência.

“Minha história de vida é baseada na luta pela causa social e minha maior missão é melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. Poder presenciar cada vitória para o segmento me deixa muito feliz”, finalizou Leo Loureiro.