Eleições

Candidato à Prefeito, Fernando Pereira assina o Termo de Compromisso com a Primeira Infância

Por Assessoria 10/11/2020 18h06
Candidato à Prefeito, Fernando Pereira assina o Termo de Compromisso com a Primeira Infância
Candidato à Prefeito, Fernando Pereira assina o Termo de Compromisso com a Primeira Infância - Foto: Assessoria

Fernando Pereira (Progressistas), candidato a prefeito de São Miguel dos Campos pela coligação “São Miguel forte, avançando com a região”, assinou nesta terça-feira (10) o Termo de Compromisso com a Primeira Infância,  e citou que as crianças, adolescentes e àqueles que mais necessitam terão prioridade em seu governo.

Em 2018, enquanto Fernando Pereira ocupava o cargo de secretário da Assistência e Desenvolvimento Social, o Estado foi reconhecido nacionalmente pelo trabalho em prol da primeira infância. O governo federal homenageou Alagoas pelo alto número de visitas realizadas dentro do Programa Criança Feliz, que alcançou 97% dos municípios alagoanos.

Também aderiram ao documento elaborado pela Rede Nacional da Primeira Infância, os candidatos a prefeito de Campo Alegre, Teotônio Vilela e Junqueiro, respectivamente, Nicolas Pereira (Progressistas); Peu Pereira (Progressistas) e Carlos Augusto (MDB), além de candidatos de outros municípios.

A coligação de Fernando Pereira realizou um ato específico para a assinatura do importante Termo de Compromisso. “Daremos aos miguelenses, especialmente as nossas crianças e jovens, a atenção que eles merecem e que lhes é devida, com investimentos na saúde e na educação, da infância à faculdade, com a abertura de creches e escolas de tempo integral e apoiando o ensino médio e os estudantes do ensino superior”, citou o candidato.

Emocionado, em discurso de campanha durante o evento da família, Fernando Pereira disse que está ansioso para começar a trabalhar para virar a triste página do município, “de crianças precisando de atenção, escola e saúde, das mães precisando de atenção, apoio, de um trabalho social, da juventude precisando de oportunidades, de pessoas precisando de casa própria e dos enfermos precisando de atenção do Poder Público”.