Eleições

JHC e Davi Filho se ausentam do confronto e não aparecem ao primeiro debate

Apesar disso, eles tinham confirmado presença com os jornalistas que integram o veículo

Por 7Segundos 10/11/2020 21h09
JHC e Davi Filho se ausentam do confronto e não aparecem ao primeiro debate
JHC e Davi Filho se ausentam do confronto e não aparecem ao primeiro debate - Foto: Cortesia

Os candidatos Davi Davino Filho (PP), João Henrique Caldas (PSD) e Cícero Almeida (DC) não compareceram ao primeiro debate do Portal de notícias ACTA, na noite desta terça-feira (10), apesar de terem confirmado presença com os jornalistas que integram o veículo. Os portões foram fechados às 19h50, dez minutos antes do início do debate.

“O único que avisou à tarde que tinha desistido foi o Davi Filho, JHC e Cícero não avisaram nada”, disse Adelaide Nogueira, uma das organizadoras do debate. Os outros sete candidatos compareceram ao chamado do portal ACTA e se colocaram à disposição para debater suas propostas para Maceió.

Nas redes sociais, os memes começaram a surgir tão logo foi avisado que três dos candidatos não apareceram ao local marcado para o debate. “A gente chamou o Davi e ele não veio”, disse um internauta fazendo uma alusão ao bordão usado pelo candidato. Já outro disse que “faltou combustível no triciclo de JHC”. Ele usou o veículo na orla da Pajuçara no fim de semana.

Quem perde, na verdade, é o público que aguardou o primeiro debate da corrida pela Prefeitura de Maceió e ficou sem três dos candidatos que ainda tentam o voto dos eleitores da capital alagoana.