Maceió

Agentes do Ronda no Bairro ajudam idoso a encontrar familiares após lapso de memória

Contato foi feito graças a um número de telefone encontrado na carteira do homem

Por Ascom Ronda no Bairro 11/11/2020 21h09 - Atualizado em 11/11/2020 21h09
Agentes do Ronda no Bairro ajudam idoso a encontrar familiares após lapso de memória
Populares acionaram agentes do Ronda no Bairro - Foto: Assessoria

Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, proporcionaram o reencontro entre um homem de 66 anos e seus familiares, no Jacintinho, na noite de terça-feira (10). O idoso havia se perdido depois de sofrer um lapso de memória e acionou uma guarnição do programa, para a qual explicou parte da situação e pediu por ajuda para voltar para casa.

Ao procurar por elementos que pudessem colaborar na busca pelos familiares, os agentes encontraram um número de telefone guardado na carteira do idoso. Na ligação, a patrulha falou com um familiar e explicou o que tinha acontecido. Esclarecida a situação, os agentes foram informados sobre a localização do imóvel e articularam o reencontro entre as partes.

ATENÇÃO A VULNERÁVEIS


O Ronda no Bairro atua nas áreas comerciais do Jacintinho, Centro e Orla marítima de Maceió, todos os dias da semana. Além do combate ao crime, as guarnições atuam de modo a proporcionar mais segurança às comunidades atendidas também através da atenção com as populações em vulnerabilidade social, como crianças, idosos e pessoas em situação de rua.

Para isso, o trabalho operacional conta com o apoio da equipe de Articulação e Mobilização Social do programa, que é formada por psicólogas e assistentes sociais. Graças ao trabalho conjunto, unindo serviço social à segurança pública, os números de violência têm caído consideravelmente dentro dos territórios de atuação do programa, desde a sua implantação.