Polícia

Policiais civis participam de ato público na Central de Flagrantes nesta quinta

Mobilização é uma das atividades da paralisação de 48 horas

Por 7Segundos 12/11/2020 08h08
Policiais civis participam de ato público na Central de Flagrantes nesta quinta
Policiais civis participam de ato público na Central de Flagrantes - Foto: Ascom Sindpol

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realiza ato público, nesta quinta-feira (12), a partir das 8 horas, na Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro. A mobilização é uma das atividades da paralisação de 48 horas será encerrada às 8 horas da sexta-feira (13).

A adesão é total dos policiais civis na paralisação. O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que a indignação da categoria aumentou com o não cumprimento da promessa do governador de receber o Sindicato até o dia 30 de outubro, causando revolta nos policiais civis.

“Isso demonstra que o governador não quer valorizar os policiais civis. Ele teve o empenho da categoria na redução da criminalidade em Alagoas. O governador faz propaganda da melhoria da segurança pública, mas não quer concluir as negociações com o Sindpol que já duram três anos e não chegam a um fim”.

A categoria cobra reajuste salarial que já foi dado a outras categorias como os delegados e aos policiais militares, de nível médio, que atualmente recebem mais que os policiais civis.

Os serviços que continuarão durante a mobilização são um flagrante por vez, oitivas nem Boletins de Ocorrência serão realizados, com exceção contra os crimes de estupro, Serviço de Verificação de Óbito (SVO), flagrante e homicídio.