Cultura

Coletivo de Artistas alagoanos se reúnem para realizar intervenção em fábrica de Maceió

Munganga ainda disse que está realizando esse trabalho com diversão

Por Assessoria 12/11/2020 17h05
Coletivo de Artistas alagoanos se reúnem para realizar intervenção em fábrica de Maceió
De acordo com um dos artistas dessa intervenção, Germano Munganga, disse que o grafite dá liberdade - Foto: Divulgação

Um coletivo formado por cinco artistas alagoanos iniciou uma intervenção na última quarta-feira (11), com tema livre onde os artistas pudessem expressar o que sentem através de sua arte com grafite, na fábrica da Ibratin Tintas e texturas, localizada no bairro Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió. O grupo é composto pelos artistas @mun_ganga, @alexa_dias_artes_, @rabiscos_do_di, @tel_arte e @diego.i.am e tem o intuito de valorizar a arte do grafite em Alagoas.

De acordo com um dos artistas dessa intervenção, Germano Munganga, disse que o grafite dá liberdade para brincar e passear por diversos temas. "Já iniciamos, mas não temos data para acabar, pois o grafite nos dar essa liberdade de brincar com tema e não ter uma data prevista para acabar. Procuramos conversar com quem passa no local e observa o nosso trabalho porque nos preocupamos com esse olhar também", explicou.

Munganga ainda disse que está realizando esse trabalho com diversão, de maneira abstrata e forma lúdica com alguns personagens como índio, carranca, entre outros de acordo com que a empresa permite.

"A ibratin sempre foi nossa parceira. Já realizamos outros trabalhos anteriormente e ficamos felizes com o convite e a oportunidade. Em tempos de pandemia, não fizemos muitos trabalhos. Esse convite foi muito importante para incentivo a arte alagoana e o grafite, para que possamos fazer o que a gente sabe e gosta de fazer".

Para a diretora administrativa da Ibratin, Bruna Cartisano, o convite foi feito para ratificar a importância da arte. As portas da empresa sempre estarão abertas para iniciativas que reconhecem o poder da arte em nosso estado.

"Fizemos o convite para que os artistas tivessem a liberdade de expor os trabalhos de maneira livre e segura. Uma das coisas que mais enriquece esse trabalho é a troca de conhecimento dos artistas entre eles. Sempre teremos espaço para a arte em nossa empresa", contou.