Eleições

Candidatos na capital buscam eleitores indecisos nas últimas horas de campanha

Eleitores indecisos somam cerca de 19%, segundo pesquisa Ibope

Por 7Segundos 13/11/2020 15h03
Candidatos na capital buscam eleitores indecisos nas últimas horas de campanha
Urna eletrônica - Foto: Roberto Ventura

Os eleitores maceioenses estão vendo um movimento maior nesta sexta-feira (13) nas ruas, vésperas das eleições municipais. É que termina amanhã (14) o prazo para a realização dos eventos eleitorais. 

Essa é a oportunidade dos candidatos buscarem os votos dos leitores indecisos, que segundo a pesquisa Ibope encomendada pela TV Gazeta divulgada nesta quarta-feira (11) somam cerca de 19%.

Os últimos eventos eleitorais podem ser essenciais para conquistar essa parte do eleitorado; já que JHC (PSB), Alfredo Gaspar (MDB) e Davi Filho (Progressistas) estão tecnicamente empatados, trazendo a incerteza de quem irá para o segundo turno.

No domingo (15), dia das Eleições 2020, fica permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches e adesivos sem qualquer aglomeração.

São vedados, no dia do pleito, até o término do horário de votação, a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado, de modo a caracterizar manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos. Nas seções eleitorais e juntas apuradoras, é proibido aos servidores da Justiça Eleitoral, aos mesários e aos escrutinadores o uso de vestuário ou objeto que contenha qualquer propaganda de partido político, de coligação ou de candidato.

É proibido também o uso de qualquer tipo de veículo para divulgar jingles no dia das eleições, bem como não é permitida a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos e seus candidatos, além da publicação de novos conteúdos ou impulsionar qualquer conteúdo nas aplicações de internet.