Educação

Centenas de alunos da rede estadual confirmam inscrição no V Encontro Estudantil

Gerências Regionais de Educação terão até o próximo dia 20 para avaliar e selecionar os trabalhos a serem expostos

Por 7Segundos com Agência Alagoas 14/11/2020 10h10
Centenas de alunos da rede estadual confirmam inscrição no V Encontro Estudantil
Evento terá diversas modalidades - Foto: Valdir Rocha

Mesmo com todos desafios implicados pela pandemia, centenas de estudantes apresentaram seus trabalhos e se inscreveram no V Encontro Estudantil da Rede Pública Estadual, realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para promover o protagonismo juvenil. Este ano o evento acontece em dezembro, em ambiente virtual, nas plataformas do Instagram (@encontro.estudantil) e (Google Meet).

A etapa seguinte será a avaliação, seleção e indicação dos trabalhos pelas respectivas Gerências Regionais de Educação (Geres), segundo o supervisor de Integração Escola e Comunidade da Seduc, Alan Medeiros.

“A Gere fará a indicação dos trabalhos até o dia 20 de novembro. Só será aceito um trabalho por categoria, de cada escola inscrita na modalidade que deseja participar”, explica o supervisor.

Modalidades - As modalidades contempladas na nesta quinta edição do Encontro Estudantil são: Feira de Ciências do Estado de Alagoas (FECEAL), Encontro dos Grêmios Estudantis da Rede Estadual de Ensino, Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, IV Sarau Estudantil da Rede Estadual de Alagoas (SAEREAL), Festival Estudantil de Música, II Arena da Cultura Empreendedora, Mostra Estudantil de Programação e Robótica da (FECEAL), Mostra Estudantil de Fotografia, Mostra Vídeo Minuto e Mostra Estudantil Audiovisual.

Estão aptos a participar do Encontro os estudantes da rede estadual matriculados no Ensino Fundamental, Ensino Médio e Técnico e modalidades da EJA, de forma individual ou coletiva.