Eleições

Eleição é classificada como “a mais pacífica de todos os anos”, segundo TRE

Casos isolados de crime eleitoral estão sendo apurados

Por Marcos Filipe Sousa 15/11/2020 18h06 - Atualizado em 15/11/2020 19h07
Eleição é classificada como “a mais pacífica de todos os anos”, segundo TRE
Desembargador Otávio Praxedes - Foto: Dicom

Após o fechamento das urnas e início da apuração das eleições municipais neste domingo (15), o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), Otávio Leão Praxedes, avaliou o pleito.

De acordo com o desembargador, essa foi a eleição mais pacífica de todos os anos. “Devido a pandemia, as pessoas foram em horários distribuídos, e quem era de grupo de risco pode justificar”.

Ele informou que casos isolados de crimes eleitorais foram registrados, mas não detalhou, apenas disse que todos serão apurados.

Sobre as urnas que apresentaram problemas, os números foram atualizados, e chegaram ao total de 64. “Nós agimos rápido e elas foram substituídas sem prejudicar a votação”.

A procuradora regional eleitoral Raquel Teixeira também falou sobre as denúncias.

"Todas as forças de Segurança Pública foram acionadas, mas queremos deixar claro que a primeira competência é do juiz e promotor de primeiro grau, e que tais crimes são corriqueiros em toda eleição. Mesmo diante do que chegou ao tribunal, este pleito transcorreu na normalidade. Considerei vazia a cidade, clima pacífico em relação aos anos anteriores. Não sei reportar se tamanha tranquilidade foi abstenção ou se os eleitores deixaram para votar em outros horários", disse.