Tempo

Tempo seco e temperaturas elevadas marcam o início desta semana em AL; Confira

Os dados são da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh)

Por 7Segundos 16/11/2020 14h02
Tempo seco e temperaturas elevadas marcam o início desta semana em AL; Confira
Previsão do tempo em Alagoas - Foto: Reprodução

Este início de semana dever de tempo seco em todo o estado. É o que aponta a previsão do tempo da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) divulgada na manhã desta segunda-feira (16), devido a nebulosidade rasa no Oceano Atlântico próximo a costa leste do Nordeste do Brasil,que estabelece a presença de uma massa de ar seco e inibe a formação de nebulosidade significativa em grande parte do leste do Nordeste.

Nesta segunda-feira (16),  em Maceió, no Litoral e Zona da Mata o tempo deve se manter seco poucas nuvens, as temperaturas variam entre 24°C e 31°C. No Sertão e Sertão do São Francisco, o sol predomina com temperatura mínima de 23°C e máxima de 36°C.

Na terça (17), o Litoral e Zona da Mata continuam com tempo seco e temperaturas elevadas, e termômetros que atingem a mínima de 24°C e máxima de 31°C. No Agreste e Baixo São Francisco, curtos períodos de sol intercalados com nuvens. A mínima atinge os 22°C, e a máxima 33°C.

Já na quarta-feira (18), a previsão para toda Alagoas é de sol. As temperaturas devem chegar aos 22°C, mínima no Sertão, e máxima de 35°C no Sertão do São Francisco. Nestas regiões, o predomínio é de tempo ensolarado durante todo o dia.