Deputados repercutem resultado das eleições durante sessão ordinária
Davi Maia cobrou agilidade do TRE em análise de denúncias contra o governador

O resultado das eleições municipais de 2020 foi repercutido pelos parlamentares durante a sessão ordinária desta terça-feira (17), da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
Em seu discurso, o deputado Davi Maia (DEM) cobrou do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) agilidade na análise de denúncias formuladas contra o governador Renan Filho (MDB) do uso da máquina pública na campanha eleitoral em Maceió.
"Já distribuíram cestas básicas, anteciparam o 13º salário dos servidores e pressionaram de todo jeito os contratados que exercem cargos em comissão. Todas estas denúncias estão na Justiça Eleitoral", afirmou Maia.

Por outro lado, o deputado Cabo Bebeto (PTC) comentou sobre a pressão sofrida pelos servidores públicos estaduais e reforçou que o resultado das urnas confirmou a vontade de mudança.
Em relação ao pleito da capital, Cabo Bebeto destacou a pressão do governador em cima dos servidores comissionados e daqueles que recebem gratificações e disse que não adianta forçar, pois os dois vereadores que usaram ‘a máquina’ em duas secretarias, não se elegeram e tiveram uma votação “ridícula”.

Outro resultado comemorado pelo deputado foi o da cidade de Arapiraca, que elegeu Luciano Barbosa com 54,56% dos votos. O desejo das urnas reforça que “o estado de Alagoas não tem dono. Quem tem curral é fazenda”, afirmou Cabo Bebeto, destacando que o candidato à prefeitura de Maceió apoiado por Renan Filho e Rui Palmeira teve 28% dos votos e isso provou que a força não funciona e não funcionará mais.
O deputado Tarcizo Freire (PP) parabenizou Luciano Barbosa (MDB). "Fiz uma campanha franciscana, com os pés no chão. Quero parabenizar Luciano Barbosa e dizer que quem não tira o chapéu para ele, que compre um para tirar. Que ele faça uma boa gestão e a Justiça reconheça a vontade popular", disse.

Últimas notícias

Rodrigo Cunha diz que Renan Calheiros deveria alegar suspeição e não poderia relatar CPI da Covid

Tereza Nelma é eleita procuradora-geral da Mulher da Câmara dos Deputados

Policiais Militares lotados no 3º BPM de Arapiraca são aprovados no curso de medicina da UFAL

Músicas do alagoano Fábio Petter estão disponíveis nas plataformas digitais

Confira a previsão para o final de semana de Maceió e Zona da Mata

Com concurso em vigência, cidade de Teotônio Vilela será investigada por contratações irregulares
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios](http://img.7segundos.com.br/iz1raB6h3iDyJsgtxJ88Mf41PUk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-11-23-at-184938-1.jpeg)
[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios
![[Vídeo] 'Pelo amor de Deus, salvem o meu filho', apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió](http://img.7segundos.com.br/CB0JTCdbLCHpPMM6bn34bzDxoyM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/esse.png)
[Vídeo] "Pelo amor de Deus, salvem o meu filho", apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió

Servidores que não devolverem dinheiro do auxílio emergencial serão demitidos, diz deputada alagoana

Mestre de obras e servente são executados a tiros enquanto trabalhavam
