Política

Deputado estadual questiona resultado das eleições em Marechal Deodoro

Cabo Bebeto diz que “algo de estranho” aconteceu no município

Por 7Segundos 17/11/2020 17h05 - Atualizado em 17/11/2020 17h05
Deputado estadual questiona resultado das eleições em Marechal Deodoro
Cabo Bebeto questiona resultado das eleições em Marechal Deodoro - Foto: Reprodução/redes sociais

“Aqui está a prova de que algo de estranho aconteceu em Marechal Deodoro”. A fala é do deputado estadual Cabo Bebeto (PTC), em vídeos que circulam nas redes sociais. Ele questiona a vitória do atual prefeito, Cláudio Filho, o Cacau (MDB).

A diferença entre primeiro e segundo colocado foi de apenas 21 votos. Reeleito, Cacau obteve 14.702 votos. Já seu adversário, Júnior Dâmaso (PTB), 14.681. Para o parlamentar, o resultado é duvidoso.

“Eu não sei dizer o que foi ao certo, mas não foi normal essa eleição aqui. Vocês precisam está na rua para não passar mais quatro anos sofrendo. A vontade de vocês tem que ser respeitada em Marechal Deodoro. Se mantenham firmes!”, disse Bebeto, garantindo que iria procurar o candidato derrotado para ver “o que pode ser feito”.

Cabo Bebeto foi além ao questionar a Justiça e dizer que o juízo eleitoral de Marechal Deodoro deve esclarecimentos à população. “A justiça vai ter que dá a resposta pra gente. Uma resposta com segurança, para que a gente confie no sistema eleitoral e na Justiça Eleitoral. Eu vi a campanha do Júnior [Dâmaso] aqui e a gente sabe que o Júnior ganhou a eleição de Marechal Deodoro concluiu.

Após o resultado das eleições, centenas de apoiadores da candidatura de Júnior Dâmaso foram as ruas do município para protestar sobre o resultado das eleições e pedir uma recontagem de votos.

A reportagem tentou contato telefônico com a 26ª Zona Eleitoral de Marechal Deodoro, mas as ligações não foram atendidas.