Geral

Bombeiros de luto: morre Joy, cadela de trabalho de resgate em Alagoas

Joy participou de diversos treinamentos operacionais e ocorrências de busca

Por 7Segundos 18/11/2020 11h11 - Atualizado em 18/11/2020 12h12
Bombeiros de luto: morre Joy, cadela de trabalho de resgate em Alagoas
Morre Joy, cadela do canil do Corpo de Bombeiros - Foto: Ascom CBMAL

Por quase três anos, Joy atuou no canil do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e ajudou em diversos resgates. A cadela morreu nesta quarta-feira (18) e ganhou uma homenagem da corporação. Por meio das redes sociais, o Corpo de Bombeiros prestou uma homenagem ao animal que tinha como tutor o Cabo Pitanga.

Joy participou de diversos treinamentos operacionais e inclusive de diversas ocorrências de busca. "Numa mais recente, foi ferramente preponderante para que uma vítima que estava perdida, fosse encontrada [...] Joy varreu toda área mapeada, realizando o descarte de determinadas áreas, diminuindo assim o raio de buscas. E com isso, foi possível encontrar a vítima com vida", recorda a corporação.

Para o Corpo de Bombeiro Militar, a dupla de bombeiro e cão de resgate é chamada de binômio.Um binômio perfeito! A partir do momento que o condutor assume a função, passa a conviver 24h com o cachorro, com treinamentos diários inclusive aos finais de semana.

A relação de cumplicidade entre o tutor e o cão vem desde o seu nascimento. Onde o tutor participa diariamente da evolução repassando ao seu “canga”, os ensinamentos com paciência e um carinho sem igual.

"Cabo Pitanga era seu tutor/condutor. Ensinou, e também aprendeu, as melhores lições com sua filha, como eles mesmo chama. Vivenciaram momentos únicos que jamais serão esquecidos. Hoje nossa força e nossos sentimentos estão com o Pitanga, pois imaginamos a dor da saudade e da perda", complementou.

Não há informações sobre a causa da morte do animal.