Alagoas

Dia da Consciência Negra: veja como funciona os estabelecimentos comerciais em AL

Em União dos Palmares as lojas abrirão somente no primeiro horário

Por 7Segundos com Fecomércio 18/11/2020 15h03 - Atualizado em 18/11/2020 16h04
Dia da Consciência Negra: veja como funciona os estabelecimentos comerciais em AL
Centro de Maceió - Foto: Fecomércio

O dia da Consciência Negra, será celebrado na próxima sexta-feira (20), a data não compromete o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, já que é considerada feriado apenas no âmbito do funcionalismo público estadual. 

Lojas e shoppings da capital abrirão normalmente como informa a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL).

O Parque Shopping Maceió, o Shopping Pátio Maceió e o Maceió Shopping atenderão ao público das 10h às 22h, enquanto o Shopping Farol funcionará das 8h às 20h.

Ainda de acordo com a Fecomércio, os supermercados funcionarão normalmente em toda capital; o Atacadão abrirá das 7h às 22h, as lojas da Rede Unicompra manterão o horário normal, assim como o Palato, que estará com a loja do Farol funcionando das 7h à 0h; Ponta Verde, 24h; e Parque Gonçalves Lêdo, da 7h às 22h.

O Maxxi Atacado vai operar das 8h às 18h. Já o BIG Bompreço estará aberto normalmente, das 7h às 22h, e o Sam's Club, das 9h às 20h. O Super Bompreço funcionará das 7h às 20h. As lojas Todo Dia abrirão das 7h às 20h, em Maceió, e das 6h às 21h, no interior do Estado.

No interior, os Sindicatos do Comércio Varejista de Palmeira dos Índios (Sindilojas Palmeira), Arapiraca (Sindilojas Arapiraca) e Penedo (Sindilojas Penedo) informam que as lojas e demais estabelecimentos comerciais abrirão em horário normal nestes municípios. Já em União dos Palmares, o comércio funcionará em horário especial, com a maioria das lojas fechando ao meio dia, como informado pelo Sindilojas União.