Covid -19

[Vídeo] Bolsonaro diz que brasileiros que ficaram em isolamento social são 'frouxos'

Presidente citou, durante uma coletiva, que o homem do campo 'não fugiu a luta'

Por 7Segundos 19/11/2020 19h07
[Vídeo] Bolsonaro diz que brasileiros que ficaram em isolamento social são 'frouxos'
Presidente Jair Bolsonaro - Foto: Alan Santos/PR

Nesta quinta-feira (19), o Presidente Jair Bolsonaro, durante uma entrevista coletiva em Goiás, disse que os brasileiros que insistiram no isolamento social são 'frouxos'. Na ocasião, ele elogiou os trabalhadores rurais, que não pararam na pandemia. 

"Graças a vocês que não pararam, a cidade continuou sobrevivendo. Se o 'fique em casa, a economia vem depois', fosse aplicada no campo, nós teríamos desabastecimento, fome, miséria e problemas sociais. Parabéns a vocês que não se mostraram frouxos na hora da angústia, como diria a passagem Bíblica."., citou o Presidente no evento.

Ainda nesta quinta-feira (19), o Ministério da Saúde fez uma postagem nas redes sociais recomendando as medidas de isolamento social e de proteção individual, pois ainda não há uma vacina ou remédio eficaz para a Covid-19. Pouco tempo depois, a postagem foi apagada. 

Especialistas alertam que estamos próximos de uma segunda onda do Coronavírus e que os casos estão sendo subnotificados. Em 21 estados, foram registrados altas no número de casos e internações. Em Curitiba, cirurgias eletivas estão sendo canceladas e os leitos estão sendo usados para tratar pacientes com Covid-19.

Veja o vídeo: