Eleições

MP/AL afirma que resultado das eleições em Marechal Deodoro são totalmente seguros

Segundo informações, oposição estaria incitando revolta na população

Por 7Segundos, com Assessoria 19/11/2020 20h08
MP/AL afirma que resultado das eleições em Marechal Deodoro são totalmente seguros
Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) - Foto: Ascom MP/AL

O Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Alagoas divulgou uma nota na noite desta quinta-feira (19), onde reafirma a total confiança no trabalho realizado pelo Ministério Público Eleitoral da 26ª Zona de Marechal Deodoro e pela Justiça Eleitoral nas eleições em Marechal Deodoro.

O Prefeito Cacau foi reeleito com apenas 21 votos de diferença do adversário, Júnior Dâmaso. O Deputado estadual Cabo Bebeto disse que o resultado da eleição é 'suspeito'Segundo ele, o juízo eleitoral de Marechal Deodoro deve esclarecimentos à população. O Ministério Público Eleitoral afirmou que pleito ocorreu dentro da legalidade e que quaisquer questionamentos a respeito da lisura das eleições são "incabíveis”. 

Leia a nota do MP/AL:

NOTA INFORMATIVA

O Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Alagoas (CSMAL) vem a público reafirmar total confiança no trabalho realizado pelo Ministério Público Eleitoral da 26ª Zona –Marechal Deodoro - e pela Justiça Eleitoral, em razão do pleito ocorrido naquele município, no último dia 15.

O órgão colegiado do MPAL acredita que todo o processo relativo as eleições transcorreu
de forma pacífica e honesta, observando o pleno ordenamento jurídico vigente, dentre outras coisas, em razão das grandezas profissional, intelectual e moral dos membros e servidores do Ministério Público e do Poder Judiciário que fiscalizaram a eleição.

Toda a estrutura montada para que o povo pudesse exercer o seu dever de voto correspondeu a organização necessária para que esse ato de cidadania pudesse ocorrer sem quaisquer intercorrências, o que só corrobora com a certeza de que o pleito não pode ser questionado, sob hipótese alguma.

Além disso, o Conselho entende que o sistema eleitoral braseiro é de total confiança, sendo exemplo para o mundo. E, exatamente por essa razão, pede para que coligações e população respeitem a vontade democrática das urnas.

Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Alagoas