Polícia

Autor dos disparos e comparsa envolvidos na morte do soldado alagoano são presos em PE

Suspeitos estão na Delegacia de Porto de Galinhas, em Pernambuco

Por 7Segundos 22/11/2020 06h06 - Atualizado em 22/11/2020 06h06
Autor dos disparos e comparsa envolvidos na morte do soldado alagoano são presos em PE
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o crime ocorreu - Foto: Reprodução / Vídeo

As polícias de Alagoas e Pernambuco prenderam neste sábado dois homens suspeitos de envolvimento na morte do o soldado alagoano Johnson Bulhões, que foi assassinado durante um assalto em Porto de Galinhas, na noite dessa sexta-feira (20). Os suspeitos estão na Delegacia de Porto de Galinhas, no estado pernambucano.

A prisão ocorreu após um exaustivo trabalho de inteligência das duas polícias que conseguiram identificar o autor do disparo conhecido como Moreira, e o comparsa dele, vulgo "Cabelão'.

"Cabelão foi preso na própria residência no inicio da noite de sábado (21) e confessou que pilotava a motocicleta usada no crime e confirmou que Moreira foi o autor do disparo que vitimou o SD Bulhões.

De acordo com o delegado que investiga o caso, outra testemunha também reconheceu o Moreira como o autor do disparo. Os dois suspeitos serão encaminhados à Delegacia de Homicídios de Recife para os procedimentos cabíveis, onde ficarão a disposição da justiça do Estado de Pernambuco.

"Infelizmente a vida do nosso combatente não traremos de volta, mas pelo menos poderemos sepultá-lo com sensação de dever cumprido, aliviando um pouco o coração da família, de seus colegas de farda e amigos", afirmou a Polícia de Alagoas.

Entenda o caso 

Na última sexta-feira (20) Johnson Bulhões da Rosa Silva, que tinha 27 anos, estava acompanhado da esposa grávida de três meses quando dois homens em uma moto anunciaram o assalto. Ele teria reagido e foi baleado na cabeça. O policial chegou a ser socorrido para um hospital em Recife  mas faleceu na manhã de sábado (21).

O militar era lotado no batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv).