Política

Filho de Silvânio Barbosa herda eleitores e problemas do Benedito Bentes

Ex-prefeito comunitário do Benedito Bentes teve quase 5 mil votos

Por 7Segundos 23/11/2020 18h06
Filho de Silvânio Barbosa herda eleitores e problemas do Benedito Bentes
Brivaldo herda eleitores e problemas do bairro - Foto: Assessoria

Brivaldo Marques (PSC), filho adotivo de Silvânio Barbosa, conseguiu herdar os eleitores do pai e se firmou como vereador da Capital para os próximos anos. Junto com isso, nas costas do jovem parlamentar, está o peso da liderança do vereador assassinado.

Fisioterapeuta e ex-prefeito comunitário do Benedito Bentes, o jovem de 27 anos obteve 4.890 votos e está com uma cadeira na Câmara Municipal de Maceió garantida para a legislatura 2021/2024.

Junto com o mandato, Brivaldo Marques terá que enfrentar situações cotidianas já vividas no campo privado pelo pai no parlamento municipal. E a antiga rivalidade com o vereador Siderlane Mendonça é uma das heranças.

No Benedito Bentes, Brivaldo apoia o candidato Alfredo Gaspar (MDB) para a prefeitura de Maceió e é o principal cabo eleitoral dele no bairro. Já Siderlane, está do lado de JHC (PSB) e tenta angariar votos para o deputado federal, que quer ser prefeito da Capital.

O bairro está dividido e o resultado das urnas neste segundo turno será mais um trunfo para os rivais políticos do Benedito Bentes.