Eleições

Deputado oferece recompensa para identificar criminosos que ameaçaram eleitores em Maceió

Indivíduos encapuzados e armados ameaçam eleitores de Alfredo Gaspar

Por 7Segundos 23/11/2020 18h06
Deputado oferece recompensa para identificar criminosos que ameaçaram eleitores em Maceió
Deputado Marcos Barbosa - Foto: Ascom ALE

Circula nas redes sociais um vídeo onde três indivíduos encapuzados e armados falam sobre o segundo turno em Maceió e criticam um dos candidatos à prefeitura da Capital. Em reação à afronta dos criminosos, um áudio supostamente do deputado estadual Marcos Barbosa oferece recompensa para quem identificar os homens que aparecem nas imagens.

O valor de R$ 10 mil reais seria repassado para quem oferecer qualquer tipo de informação que leve à identificação dos autores do vídeo. “Tem dez mil reais do deputado Marcos Barbosa pra quem identificar quem são esses três bandidos, que comandam o tráfico aí da região baixa”, relata o parlamentar.

Marcos Barbosa vai além e revelou o número de seu telefone celular para o recebimento das informações. “Não precisa se identificar! Quem são esses três bandidos? Pra ver se são homens mesmo para enfrentar a gente”, concluiu.

O posicionamento do deputado estadual é em defesa do candidato Alfredo Gaspar (MDB). Os autores da gravação pedem para não votar no ex-secretário de Segurança Pública e dizem que “o crime está com JHC”.

“Se votar no Alfredo a galera vai sefar [expressão usada para fazer à assassinato], tá ligado?! O crime tá com JHC, parceiro. Só deixando pra avisar, mano”, diz o único integrante do trio que se pronuncia. O segundo está de posse um revólver e efetua seis disparos. Já o terceiro exibe uma pistola.

Através de aplicativo de mensagens, a reportagem entrou em contato com o deputado estadual Marcos Barbosa, mas até o fechamento da matéria ele não enviou respostas. A imagem que aparece no perfil do número informado no áudio corresponde a do parlamentar.

As assessorias de comunicação dos candidatos JHC e Alfredo Gaspar não se pronunciaram sobre o caso.