Eleições

Mulheres são maioria do eleitorado do segundo turno em Maceió

Município tem a maior taxa de eleitoras do sexo feminino do país

Por 7Segundos com Agência Brasil 24/11/2020 15h03 - Atualizado em 24/11/2020 15h03
Mulheres são maioria do eleitorado do segundo turno em Maceió
Mulheres são maioria no eleitorado de cidades que terão segundo turno - Foto: © Getty Images

As mulheres são a maioria do eleitorado apto para votar no segundo turno em Maceió. Segundo dasestatísticas eleitorais do retrato dos eleitores, disponível no site do Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as cidadãos do gênero feminino representam 55,5% dos 592.388 eleitores. 

Ainda segundo a corte eleitoral, Maceió é a cidade com maior número de eleitoras. Já Joinville, em Santa Catarina, é o município com mais eleitores homens (48,08%).

Segundo o perfil do eleitorado nas cidades com segundo turno, a maior parte dos eleitores (62,85%) são solteiros e 27,12% tem o ensino médio completo. 

Entre os municípios que terão segunda rodada de votação para definir o vencedor da eleição para prefeito no segundo turno, 18 são capitais, das quais sete estão na Região Nordeste: Maceió, Fortaleza, São Luís, João Pessoa, Recife, Teresina e Aracaju. Na sequência, com prefeituras ainda definição nas capitais estão capitais da Região Norte: Rio Branco, Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista.

No Sudeste, eleitores de Vitória, do Rio de Janeiro e de São Paulo também terão de comparecer às urnas no próximo dia 29. No Centro-Oeste, haverá segundo turno nas capitais de Mato Grosso e de Goiás, Cuiabá e Goiânia, respectivamente. Na Região Sul, somente a capital gaúcha, Porto Alegre, terá segundo turno eleitoral.