Brasil

Prefeito eleito faz processo seletivo para escolher secretários

Luiz Paulo (Progressistas) foi eleito em Curvelo (MG) e abriu concurso para os chefes das pastas de Educação e de Fazenda

Por Metrópoles 25/11/2020 17h05 - Atualizado em 25/11/2020 17h05
Prefeito eleito faz processo seletivo para escolher secretários
Prefeito eleito faz processo seletivo para escolher secretários - Foto: Ilustração

O prefeito eleito de Curvelo (MG), Luiz Paulo (Progressistas), com seu vice, Dr. Gustavo, optaram por uma forma pouco usual para a escolha dos secretários municipais de Educação e de Fazenda. Ele abriu processos seletivos para que os interessados nos cargos tenham direito a concorrer de maneira igualitária.

A medida não é surpresa, pois uma das promessas de campanha feitas por Luiz Paulo era de uma equipe qualificada, com chefes e secretários técnicos e não por indicação política.

As inscrições para os cargos vão até sábado (28/11). O secretário de Municipal de Educação deverá planejar, elaborar coordenar, executar e avaliar a política educacional do município

Luiz Paulo contou ao Metrópoles que a escolha por meio de processo seletivo valoriza a capacidade técnica dos profissionais de sua equipe.

“Decidi realizar o processo seletivo para a escolha dos secretários(as) de Educação e Fazenda por entender que esta será a forma mais adequada para encontrar gestores capacitados e com o perfil técnico desejado para as funções”, disse o prefeito.

Ele também explicou que a campanha foi feita sem a realização de coligações e, por isso, não precisou negociar cargos, como costuma ocorrer na formação de governos.

“Nosso objetivo é desenvolver um plano de cidade e não de poder, escolhendo realmente as pessoas com o perfil mais indicado para os diversos cargos da administração”, concluiu.