Política

JHC participa de sabatina promovida pela Fundepes

O evento foi realizado nessa quarta-feira (25)

Por 7Segundos com Assessoria 27/11/2020 07h07 - Atualizado em 27/11/2020 08h08
JHC participa de sabatina promovida pela Fundepes
JHC em sabatina do Fundeps - Foto: Reprodução

Na noite dessa quarta-feira (25), em sabatina promovida pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), JHC confirmou que é o mais preparado para ser prefeito de Maceió. Ele reafirmou seu compromisso com a população dos bairros afetados pela Braskem, apresentou suas propostas e respondeu perguntas elaboradas pela organização.

“A tragédia dos bairros afetará a dinâmica da cidade, o ordenamento, o plano diretor e a vida das pessoas. Hoje a Braskem precisa ser responsabilizada. A Prefeitura e o governo não fizeram nada para dar segurança aos moradores. A comissão que criei foi um divisor de águas, ouvimos a população. Vamos continuar trabalhando para minimizar o sofrimento que as pessoas estão passando”, iniciou JHC.

O reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Joseado Tonholo questionou JHC sobre as propostas para as micro e pequenas empresas. “Com os efeitos da pandemia, agora precisamos fazer um trabalho de recuperação da economia. Um plano econômico para ter os estímulos corretos. Só nos bairros atingidos temos 4 mil empresas. Vamos dar incentivo para essas empresas se reinstalarem”, respondeu o candidato.

JHC também tratou de temas como o abandono dos animais nos quatro bairros que estão sofrendo com o afundamento e pontuou suas preocupações. Ele ainda destacou a necessidade de manter um diálogo aberto com a universidade e a sociedade civil, principalmente no desenvolvimento de soluções para reduzir os prejuízos causados às vítimas da Braskem.

“Vamos criar o Programa de Apoio às Vítimas (Pav) em conjunto com o Plano de Ação Emergencial (Pae), do Governo Federal. Outra linha de atuação é fortalecer, modernizar e ampliar a Defesa Civil. Se você quer mudar, então no domingo você vota no 40. Eu me preparei para ser Prefeito, teremos um mandato participativo, como foi até hoje”, finalizou JHC.