Economia

Dia do Evangélico: Veja o que abre e o que fecha na segunda-feira em AL

Por 7Segundos 27/11/2020 14h02
Dia do Evangélico: Veja o que abre e o que fecha na segunda-feira em AL
Centro de Maceió - Foto: Fecomércio

Com o feriado do Dia Estadual do Evangélico em Alagoas, comemorado na próxima segunda-feira (30), os órgãos públicos municipais e estaduais, o judiciário e o VLT devem sofrer alterações. Já os shoppings, bancos e o comércio devem abrir normalmente. 

O decreto de adesão do feriado, que também e celebrado em outros estados da federação, foi publicado nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial. 

O Dia do Evangélico foi instituído por meio de um Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa (ALE) em 2014, mas somente em 2018 passou a fazer parte do calendário oficial de feriados estaduais. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado em dezembro de 2017.

Funcionamento no feriado 

Segundo a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), as secretarias e demais órgãos do Governo do Estado estarão fechados.

A Prefeitura de Maceió também informou que vai aderir ao feriado e todos os órgãos municipais não funcionam na segunda-feira.

Já a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Maceió, comunicou que os trens irão operar parcialmente, com horário especial. A operação volta à normalidade na terça-feira, dia 1º de dezembro.

O comércio não será afetado pelo feriado, segundo a Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL), e informou que asl ojas funcionarão normalmente. A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) confirmou que não haverá alteração no horário de atendimentos dos bancos de Alagoas.