Dia do Evangélico: Veja o que abre e o que fecha na segunda-feira em AL

Com o feriado do Dia Estadual do Evangélico em Alagoas, comemorado na próxima segunda-feira (30), os órgãos públicos municipais e estaduais, o judiciário e o VLT devem sofrer alterações. Já os shoppings, bancos e o comércio devem abrir normalmente.
O decreto de adesão do feriado, que também e celebrado em outros estados da federação, foi publicado nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial.
O Dia do Evangélico foi instituído por meio de um Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa (ALE) em 2014, mas somente em 2018 passou a fazer parte do calendário oficial de feriados estaduais. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado em dezembro de 2017.
Funcionamento no feriado
Segundo a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), as secretarias e demais órgãos do Governo do Estado estarão fechados.
A Prefeitura de Maceió também informou que vai aderir ao feriado e todos os órgãos municipais não funcionam na segunda-feira.
Já a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Maceió, comunicou que os trens irão operar parcialmente, com horário especial. A operação volta à normalidade na terça-feira, dia 1º de dezembro.
O comércio não será afetado pelo feriado, segundo a Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL), e informou que asl ojas funcionarão normalmente. A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) confirmou que não haverá alteração no horário de atendimentos dos bancos de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Alfredo Gaspar reage a declarações e chama Fontenelle de 'subcelebridade'

'Bolsonaro tentou sabotar medidas para conter covid-19', diz relatório

Cárcere privado em Arapiraca: crime tem ligação com troca de tiros em Maceió

Bruce Willis é expulso de farmácia por não usar a máscara

Música 'Bum Bum Tam Tam', de MC Fioti, volta às paradas e vira o hino da vacina

Mais quatro novos concursos estaduais devem ser anunciados na próxima semana
Vídeos e noticias mais lidas

Banhista encontra garrafa pet asiática na praia do Miaí, Litoral Sul de Alagoas

Ingratidão: Fabiana Pessoa inaugura praça e não convida deputado que enviou recursos
![[Vídeo] Filho de ex-prefeita apela à Justiça por remédio de alto custo](http://img.7segundos.com.br/X6WsVS9jnRcJ0cKIaa6fRKrGLb0=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-12-21-at-172914.jpeg)
[Vídeo] Filho de ex-prefeita apela à Justiça por remédio de alto custo
![[Vídeo]Dois jovens são executados no Bosque das Arapiraca neste domingo](http://img.7segundos.com.br/xJVHoxUvNx7XnAkjvnEWfe6NrEY=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/vitimas.jpg)
[Vídeo]Dois jovens são executados no Bosque das Arapiraca neste domingo
