Eleições

Alfredo Gaspar anda pelo Centro e ganha apoio dos ambulantes

"Os vendedores informais terão capacitação, padronização de barracas, prestígio e valorização de cada trabalhador" disse

Por 7Segundos com assessoria 27/11/2020 16h04
Alfredo Gaspar anda pelo Centro e ganha apoio dos ambulantes
“Os mercados e as feiras são locais que geram muito emprego e renda", falou - Foto: Ascom

O candidato a prefeito pela coligação Maceió mais Forte, Alfredo Gaspar (MDB), encontrou nessa sexta-feira (27), a dois dias do segundo turno das eleições, com os vendedores ambulantes do centro da capital. Durante todo percurso de sua visita, Alfredo conversou, olho no olho, com muitos informais que vendiam seus produtos em plena manhã de Black Friday, e desmentiu os boatos divulgados nas redes sociais pelos adversários. 

“Espalharam fake news nas redes sociais dizendo que eu ia mexer com os ambulantes, tirar o emprego de pais e família. Mas vou fazer totalmente diferente, irei proteger vocês, e não perseguir ninguém. Quem não tem proposta, espalha mentiras. Comigo será diferente, os vendedores informais terão capacitação, padronização de barracas, prestígio e valorização de cada trabalhador. Serei um prefeito parceiro e vamos dar as mãos e seguir em frente com toda essa força que existe nesse comércio, que emprega muita gente, e onde circula muito dinheiro”, esclareceu Alfredo

Acompanhado do vereador eleito Cal Moreira (PSC), um ex-ambulante, Alfredo retomou o diálogo com a categoria e conquistou novos apoiadores e eleitores em sua visita ao Centro.

“Muitos de vocês me procuraram por causa dessa mentira, mas como eu votaria no Alfredo se fosse verdade? Todos vocês sabem que sou um ex-ambulante que vendia balas Halls nos ônibus de Maceió, e hoje fui eleito vereador com mais de quatro mil votos, a maioria dados por vocês, e não iria traí-los. O douto Alfredo merece toda confiança, e tem experiência para fazer uma Maceió bem melhor”, afirmou o vereador Cal Moreira.

Ainda no final da manhã de hoje, Alfredo Gaspar almoçou no Mercado Público de Jaraguá, onde conversou com os empresários e lojistas do mercado, e apresentou seu plano de governo para a melhoria dos mercados públicos e feiras livres da capital.

“Os mercados e as feiras são locais que geram muito emprego e renda, que queremos fazer algo diferenciado, como transformá-los em polos produtivos de pequenos negócios, por meio da economia e do consumo popular. Todas essas regiões onde se concentram esses mercados e feiras são regiões prósperas”, analisou Alfredo Gaspar.
Hoje, esse comércio forma uma rede com oito grandes centros de consumo popular, as chamadas feirinhas do Tabuleiro dos Martins, Bebedouro, Jacintinho, Graciliano Ramos, Benedito Bentes, conjunto Eustáquio Gomes, Jatiúca e Jaraguá.