Eleições

[Vídeo] Seis pessoas são presas suspeitas de compra de votos em Maceió

Fato foi registrado neste sábado

Por 7Segundos 29/11/2020 06h06 - Atualizado em 29/11/2020 09h09
[Vídeo] Seis pessoas são presas suspeitas de compra de votos em Maceió
Suspeitos foram encaminhados para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas - Foto: Reprodução/Internet

Seis pessoas foram presas neste sábado (28), no conjunto Eustáquio Gomes, na parte alta de Maceió, acusadas de supostas compras de votos para o 2º turno das eleições 2020. A suspeita é que os acusados fazem parte da coligação do candidato do JHC, do PSB, mas a assessoria postulante ao cargo de prefeito negou envolvimento no ato.

A prisão do grupo foi feita por policiais militares e o flagrante ocorreu no fim da tarde deste sábado na parte alta da capital alagoana. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos também  estavam com uma lista de nomes de lideranças políticas.

Os presos foram conduzidos à Polícia Federal, no bairro Jaraguá, por se tratar de eventual crime eleitoral. O veículo em que estavam e uma quantidade de dinheiro em espécie foram apreendidos na operação.

Segundo as primeiras informações, eles estavam com um valor aproximado de R$ 9 mil. Além disso, o grupo levava supostos documentos de regularização de terrenos na parte alta da cidade. Em contato com a assessoria do candidato, o PSB negou envolvimento de partidários no ato e desconhece o assunto.

Confira aqui o vídeo: