Eleições

Conheça Ronaldo Lessa: candidato a vice de JHC

Ex-governador é um dos mais experientes políticos de Alagoas

Por Maurício Silva 29/11/2020 09h09
Conheça Ronaldo Lessa: candidato a vice de JHC
Ronaldo Lessa ao lado de JHC - Foto: Redes sociais

O candidato a prefeito de Maceió, JHC, escolheu como vice um dos mais experientes políticos de Alagoas, o ex-governador Ronaldo Lessa. A experiência do candidato a vice-prefeito é um dos trunfos do candidato do PSB para vencer a disputa neste domingo (29).

Inicialmente, Ronaldo Lessa seria candidato a prefeito de Maceió pelo PDT, mas após um acordo, ele decidiu compor na chapa de vice com JHC. Ronaldo Augusto Lessa Santos é engenheiro por profissão e tem 71 anos de idade, grande parte dedicada a vida pública.

Ronaldo Lessa iniciou a carreira política em 1982 quando foi eleito deputado estadual por Alagoas. O político agora tenta a vaga de vice-prefeito, mas já ocupou o cargo de prefeito da capital alagoana no período de 1993-1996.

O momento mais marcante da vida pública de Lessa foi quando ele foi governador de Alagoas por dois mandatos no período de 1999-2006. Lessa também foi deputado federal na legislatura 2015-2018 e o último cargo público a ocupar foi o de secretário estadual de Agricultura.