Eleições

Campanha de JHC informa que desconhece supostos crimes eleitorais

Coligação reforçou compromisso com a legislação eleitoral

Por 7Segundos 29/11/2020 10h10
Campanha de JHC informa que desconhece supostos crimes eleitorais
Coligação reforçou compromisso com a legislação eleitoral - Foto: Assessoria

A coligação “Aliança com o povo” (PSB-PDT-PSDB), do candidato a prefeito de Maceió, JHC, informou neste domingo (29), que desconhece a situação de pessoas da campanha envolvidas em crimes eleitorais. Na tarde deste sábado (28), seis pessoas foram presas acusadas de supostas compras de votos para o 2º turno das eleições 2020.

O candidato do PSB reforçou o compromisso da sua campanha com a legislação eleitoral, com a ética e a retidão moral. A coligação “Aliança com o povo” informou que desconhece completamente a situação sobre a suposta compra de votos.

No fim da tarde deste sábado, seis pessoas foram presas no conjunto Eustáquio Gomes, na parte alta de Maceió, acusadas de supostas compras de votos. A suspeita é que os acusados fazem parte da coligação do candidato do JHC. A prisão do grupo foi feita por policiais militares.

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos também estavam com uma lista de nomes de lideranças políticas. Os presos foram conduzidos à Polícia Federal, no bairro Jaraguá, por se tratar de eventual crime eleitoral. O veículo em que estavam e uma quantidade de dinheiro em espécie foram apreendidos na operação.

Confira a nota na íntegra doa coligação de JHC:

A campanha do candidato a prefeito JHC desconhece completamente a situação noticiada acerca de pessoas supostamente envolvidas com ilícitos eleitorais. Reforça-se o inegociável compromisso do candidato e de sua campanha com a legislação eleitoral, ética e retidão moral.