Eleições

Alagoano é reeleito prefeito de Aracaju

Durante a campanha, Edvaldo ressaltou a experiência como administrador da capital

Por 7Segundos com G1SE 29/11/2020 18h06
Alagoano é reeleito prefeito de Aracaju
O candidato Edvaldo Nogueira (PDT) - Foto: Leandro da Graça/Arquivo

O alagoano, Edvaldo Nogueira (PDT) foi reeleito neste domingo (29) como prefeito de Aracaju para os próximos quatro anos. Com 57,86% das urnas apuradas, ele teve 147.543.votos, derrotando a candidata, delegada Danielle, do Cidadania. A vice-prefeita será a delegada Katarina Feitosa (PSD). Nesta eleição, a coligação contou com o apoio do PSC, MDB, PCdoB, PV e Progressistas.

Com a vitória, essa é a terceira vez que ele é eleito prefeito da capital sergipana. Em um outro mandato, ele assumiu a administração municipal após a renúncia do então prefeito, Marcelo Déda, para concorrer ao governo do estado.

Durante a campanha, Edvaldo ressaltou a experiência como administrador da capital e afirmou ter novos planos para dar continuidade à sua gestão. Ele afirmou que pretende fazer a licitação do transporte público, implantar o ensino integral nas escolas municipais. Além de retomar o Plano Diretor da capital.

Sobre a retomada da economia, Edvaldo afirmou que serão investidos R$ 1 bilhão em obras, que devem gerar mais de 19 mil empregos diretos e indiretos. Ele disse também, que serão investidos R$ 120 milhões do projeto habitação das Mangabeiras. Além disso, no Bairro Lamarão deve ser construído um outro conjunto habitacional, com 400 casas.