Eleições 2020: Relembre a trajetória de JHC até a Prefeitura de Maceió
Com 33 anos, ele já foi deputado estadual e federal por Alagoas

Apesar de jovem, o prefeito eleito em Maceió neste domingo (29), João Henrique Holanda Caldas já tem uma trajetória na política alagoana. JHC, como é conhecido, tem 33 anos, é advogado e mestrando em Administração Pública.
Ele passou pelo cargo de deputado estadual entre 2011 e 2014. Em 2014, ele foi eleito pela primeira vez deputado federal, sendo o mais votado em Alagoas e, em 2018, ele foi reeleito. Agora, o cargo na Câmara Federal ficará com seu suplente, Pedro Vilela.
Com o resultado, o ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), assumirá como vice-prefeito da capital alagoana.
JHC já chegou a disputar à Prefeitura de Maceió em 2016. Ele não foi para segundo turno, que foi disputado pelo ex-prefeito Cícero Almeida e o prefeito Rui Palmeira, que conseguiu se reeleger.
No primeiro turno deste pleito eleitoral de 2020, realizado no último dia 15 de novembro, JHC obteve 109.053 (28,56%), votação que lhe garantiu uma vaga no segundo turno.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Em protesto, moradores de Riacho Doce interditam AL-101 Norte](http://img.7segundos.com.br/HYmWASUx4x7p0xTRhUAu_mTT-0c=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/csm-protesto-riacho-doce-1-f8637b4cdb.jpeg)
[Vídeo] Em protesto, moradores de Riacho Doce interditam AL-101 Norte

Após colaboradores testarem positivo para Covid-19, Já! de Arapiraca suspende atendimento

Renan Filho assina ordem de serviço da 6ª UPA de Maceió, no Conjunto Santa Maria

Justiça nega liberdade a empresário que atirou em garçom na praia do Francês

Viçosa determina toque de recolher após descoberta de variante da Covid-19

Pastor suspeito de abusar sexualmente de crianças é preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios](http://img.7segundos.com.br/iz1raB6h3iDyJsgtxJ88Mf41PUk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-11-23-at-184938-1.jpeg)
[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios
![[Vídeo] 'Pelo amor de Deus, salvem o meu filho', apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió](http://img.7segundos.com.br/CB0JTCdbLCHpPMM6bn34bzDxoyM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/esse.png)
[Vídeo] "Pelo amor de Deus, salvem o meu filho", apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió

Servidores que não devolverem dinheiro do auxílio emergencial serão demitidos, diz deputada alagoana

Mestre de obras e servente são executados a tiros enquanto trabalhavam
