Eleições

“Não serei um prefeito de gabinete”, diz JHC no discurso da vitória

Vitorioso disse que se colocava no novo desafio com alegria e entusiasmo

Por Tais Albino e Marcos Filipe Sousa 29/11/2020 20h08
“Não serei um prefeito de gabinete”, diz JHC no discurso da vitória
JHC e apoiadores no discurso da vitória - Foto: Tais Albino / 7Segundos

Após ter a vitória confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prefeito eleito João Henrique Caldas (JHC) do PSB, concedeu coletiva de imprensa na noite deste domingo (29) e disse que quer mostrar resultados como novo administrador da capital. 

“Não serei um prefeito de gabinete”. Foi assim que ele iniciou o seu discurso, ao lado da esposa, o vice Ronaldo Lessa, senador Rodrigo Cunho, e demais políticos que o apoiaram.

O vitorioso lembrou do seu programa de governo. “Precisamos trabalhar ainda mais para fortalecer nosso sistema de saúde devido a essa pandemia; no Benedito Bentes existem três obras paradas; temos bairros afundando”.

“Hoje temos um recomeço, uma chama acesa no coração de cada maceioense. É momento de nos unir, pois infelizmente outras gestões não enxergaram a potencialidade dessa cidade. Queremos gerar emprego e renda”, continuou.

JHC também relembrou sua promessa em relação ao transporte público. “No primeiro dia irei pedir os contratos e revisar o valor da tarifa”.

Agradecimento a Rodrigo Cunha

“O senador fez história há dois anos com uma campanha de coragem e dependência, com uma candidatura desafiadora. Rodrigo será fundamental, pois ele compartilha das mesmas ideias que eu”. 

Transição e secretariado

“Nas próximas semanas iremos fazer esse trabalho e iniciar um diagnóstico e tomar decisões de forma rápida”, falou.

Ele também disse que já possui nomes para seu secretariado, mas ainda é cedo. “Serão pastas enxutas, mas eficazes. Quero pessoas que gostem de gente”. 

JHC disse que irá revisar os contratos de alugueis de prédios, locação de veículos e licitações. 

Relação com Governo Estadual e oposição

Quando questionado sobre como será sua relação com o governador Renan Filho (MDB), ele disse que é “hora de desarmar o palanque”.

“Vamos trabalhar seriamente, superar os desafios, trabalhar com a bancada federal e com as demais esferas do Poder”.

Finalizou dizendo que irá conversar com os vereadores que apoiaram o Gaspar. “Vamos trabalhar juntos para melhorar a vida da população”.