Eleições

Presidente do TCE fala sobre transição de governos municipais em entrevista

TCE AL orienta gestores para a transição de governo municipal

Por Assessoria 30/11/2020 10h10 - Atualizado em 02/12/2020 18h06
Presidente do TCE fala sobre transição de governos municipais em entrevista
O presidente do TCE AL, conselheiro Otávio Lessa - Foto: Reprodução / Vídeo

Com o fim do processo eleitoral, o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas chama a atenção dos gestores municipais para a transição de governo, que deve ser feita de forma organizada, transparente e civilizada. Para auxiliar os prefeitos, a Corte de Contas disponibiliza, desde 2016, uma resolução normativa que sistematiza e facilita esse processo.

O Procurador-geral do Ministério Público de Contas de Alagoas, Gustavo Santos, elaborou este ano uma cartilha com as principais informações: como formar a comissão de transição de governo, documentos que devem ser apresentados e etc.

Em entrevista ao programa TC News - da TV Cidadã -, o presidente do TCE AL, conselheiro Otávio Lessa, reforça a importância do processo de transição de governo. “Essa é uma demanda da sociedade atual: transparência. E o Tribunal de Contas e o Ministério Público de Contas de Alagoas estão a disposição dos gestores para realizar esse processo da melhor forma possível; é o melhor para todos”, garantiu Otávio.

O Tribunal de Contas de Alagoas realiza, às 10h desta quinta (3), a live com o tema "Instruir os gestores municipais sobre as medidas e ações administrativas, a respeito das transições de governos municipais".

A live, transmitida pelo canal TV Cidadã Alagoas, no YouTube, conta com a partipação do conselheiro presidente do TCE, Otávio Lessa; o Procurador-geral do Ministério Público de Contas, Gustavo Santos; os Promotores de Justiça, José Carlos Castro e José Antônio Malta Marques; a Diretora adjunta de TI, Andressa Caterine, e o Diretor de Coordenação dos Técnicos, Fernando Bezerra.

Acompa... reportagem completa na TV Cidadã (canal 35.2), nas redes sociais ou no link abaixo.