Mundo

Grosjean recebe alta do hospital após acidente impressionante na F1

O piloto francês irá continuar o tratamento para as queimaduras sofridas na parte de trás das mãos e vai seguir no Bahrein, por enquanto

Por Metrópoles 02/12/2020 10h10
Grosjean recebe alta do hospital após acidente impressionante na F1
Grosjean recebe alta do hospital após acidente impressionante na F1 - Foto: Reprodução

Três dias depois de sofrer um grave acidente no GP do Bahrein de Fórmula 1, o francês Romain Grosjean, da Haas, recebeu alta do hospital em Manama, capital do país do Oriente Médio. Ele seguirá seu tratamento para poder voltar às pistas no GP de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, no próximo dia 13, que deverá ser a sua corrida final na categoria.

Grosjean está tratando queimaduras de segundo grau nas mãos após a forte batida que sofreu na primeira volta em Sakhir. O piloto de 34 anos acertou o guard-rail a mais de 200 km/h e com impacto de 53G de força.

“Romain Grosjean recebeu alta do hospital no Bahrein às 10h30 do horário local (4h30 no de Brasília) desta quarta-feira 92/12). O piloto passou três noites no hospital após o acidente no GP do Bahrein de domingo”, informou o comunicado do time americano. “Grosjean vai continuar o tratamento para as queimaduras sofridas na parte de trás das mãos e vai seguir no país. Em nome de Romain e de toda a Haas, queremos deixar nosso agradecimento a quem cuidou dele no hospital”, completou.

Alívio do piloto

Também pelas redes sociais, o piloto francês publicou uma foto de uma de suas mãos com a mensagem: “Minha mão direita nesta manhã. A felicidade que eu senti quando me falaram que não precisava de todas as ataduras mais e poderia voltar a usar meu dedo foi gigante. Quase chorei. Uma vitória a caminho de minha recuperação”, escreveu.