Política

JHC se reúne com grupo de Vereadores para definir presidência da Câmara de Maceió

Nomes para a Mesa Diretora também foram discutidos

Por 7Segundos 02/12/2020 16h04
JHC se reúne com grupo de Vereadores para definir presidência da Câmara de Maceió
JHC se reúne com grupo de vereadores para discutir presidência da Câmara - Foto: Reprodução

Na noite desta terça-feira (01), o prefeito eleito de Maceió, JHC (PSB), esteve reunido com um grupo de Vereadores para discutir a composição da Mesa Diretora da Casa de Leis para a legislatura 2021/2024.

O nome do vereador Galba Neto (MDB) foi sugerido por JHC para o cargo de presidente do Poder Legislativo municipal.

O grupo - que tem pelo menos 15 parlamentares eleitos e reeleitos - aceitou a indicação e já discutiu os nomes dos integrantes dos demais cargos da Mesa Diretora: Marcelo Palmeira (PSC), Samyr Malta (PTC) e Siderlane Mendonça (PSB).

Durante esta semana as articulações continuam para que a chapa apresentada seja única na disputa pela presidência da Casa de Mário Guimarães. O objetivo é garantir governabilidade para o prefeito eleito durante o mandato, tendo facilidade na aprovação de matérias de interesse do Poder Executivo.

Na oportunidade, o nome do vereador Francisco Sales (PSB) foi bem avaliado para a função de líder do governo, conforme o portal 7Segundos informou antecipadamente.

O atual presidente da Câmara de Maceió, Kelmann Vieira (MDB), ainda não se pronunciou sobre o interesse em disputar a reeleição para o comando da Mesa Diretora.