Saúde

Leitos cheios nos hospitais particulares em Maceió acendem alerta

Mais jovens estão apresentando os casos mais graves

Por Marcos Filipe Sousa 02/12/2020 17h05 - Atualizado em 03/12/2020 07h07
Leitos cheios nos hospitais particulares em Maceió acendem alerta
Santa Casa de Maceió - Foto: Divulgação

Assim como está ocorrendo em estados vizinhos como Pernambuco e Sergipe, os leitos dos hospitais particulares em Maceió já estão apresentando lotação com pacientes infectados pela Covid-19. E para a surpresas de todos, os mais jovens estão apresentando os casos mais graves.

Funcionários do Hospital Arthur Ramos relataram que as duas Unidades de Terapia Intensiva estão cheias. No boletim da unidade divulgado nesta terça-feira (1°), 27 pacientes estão internados com o novo coronavírus.

A situação não é diferente na Santa Casa de Misericórdia de Maceió. O diretor médico, Arthur Gomes Neto, informou que os leitos já estão comprometidos. “Os mais jovens estão apresentando os casos mais graves”.

Também são os mais novos que estão sendo entubados, reforçou o hospital.

Ele ainda explicou que o vírus ainda está ativo e as pessoas evitem baladas, praias e aglomerações. “Usem a máscara e higienizem as mãos”.

Nesta quarta-feira (02) o Estado confirmou mais 236 casos e três mortes. Além disso, há 3.200 casos em investigação laboratorial. Já os leitos públicos estão com 36% da sua capacidade de lotação.

Paraná e São Paulo são os Estados que também estão apresentando aumento nos casos e retornaram às medidas de restrição. O primeiro decretou toque de recolher e o segundo retrocedeu nas fases de flexibilização.