Geral

Evento debate transição de gestão e planejamento para municípios alagoanos

Evento também trará painel com a presença de Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae Nacional

Por Assesoria Sebrae/AL 02/12/2020 20h08
Evento debate transição de gestão e planejamento para municípios alagoanos
Evento discute mudança de governo - Foto: Ascom Sebrae/AL

Para fornecer orientações e compartilhar informações sobre o processo de transição governamental, destacando a importância do planejamento adequado para o desenvolvimento econômico do município, baseado no apoio aos pequenos negócios, o Sebrae Alagoas em parceria com a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL) realiza no dia 10 de dezembro, a partir das 14h30, o webinar ‘Transição de Gestão e o planejamento para o Desenvolvimento Econômico Municipal’.

O evento tem como público-alvo os agentes públicos da atual gestão e os eleitos/reeleitos (prefeitos, vereadores, presidentes de Câmara, secretários municipais e suas respectivas equipes técnicas) dos poderes Executivo e Legislativo municipais, especialmente os controladores internos, contadores, presidentes de comissão de licitações, pregoeiros e equipe de apoio, micros e pequenos empreendedores, bem como estudantes, professores e demais interessados.

A programação trará profissionais renomados para debater nos painéis temas relevantes no processo de transição governamental. Os painéis serão mediados por Filipe Lobo, diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e professor universitário.

Com o tema ‘Recursos Federais: transparência e accountability’, o primeiro painel será apresentado por Claudivan da Silva Costa, secretário do Tribunal de Contas da União em Alagoas (TCU/AL) e Coordenador do Fórum Estadual de Combate à Corrupção de Alagoas (FOCCO/AL). Em seguida, Stella Méro Cavalcante, subprocuradora-geral do Ministério Público de Contas do Estado de Alagoas, aborda o tema: ‘A Importância da Equipe de Transição para uma Gestão eficiente’.

Por fim, Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae Nacional encerra o webinar trazendo uma palestra sobre o tema ‘Planejando do Desenvolvimento Econômico e Social nos Municípios Alagoanos’.

A analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Tatiana Eigler, destaca que o webinar será importante para que as prefeituras possam unir esforços para enfrentar os primeiros desafios da gestão diante do ‘novo normal’, mostrando como a administração municipal pode se posicionar trazendo servidores e empreendedores para perto e apoiando pequenos negócios.

“O momento impõe continuamente os atores públicos e privados unirem esforços para superar as adversidades impostas pela pandemia ocasionadas pela Covid-19, adequando o planejamento e a execução visando mitigar os impactos econômicos e sociais em todo território alagoano. Novos formatos de negócios, de educação e de prestação de serviços públicos vem sendo acelerados e disponibilizado a todos e essas questões serão debatidas no evento”, conclui.

As inscrições podem ser feitas no portal da Escola de Contas Públicas do Estado de Alagoas, no endereço https://www.tceal.tc.br/avalia... webinar ‘Transição de Gestão e o planejamento para o Desenvolvimento Econômico Municipal’ é promovido pelo Sebrae Alagoas em parceria com a Escola de Contas Públicas do TCE/AL e apoio do TCU/AL, TRE/AL e Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).