Educação

Rui Palmeira entrega Cmei para mais de 370 crianças no Eustáquio Gomes

Esta é 17ª creche entregue ao longo da gestão e deve atender 376 crianças

Por Asom Semed 03/12/2020 16h04
Rui Palmeira entrega Cmei para mais de 370 crianças no Eustáquio Gomes
Alunos do CMEI Pompeu Sarmento. - Foto: Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira entregou, nesta quinta-feira (3), o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Martha Célia de Vasconcellos Bernardes, no Eustáquio Gomes, parte alta da cidade. A unidade atenderá o Conjunto Santa Maria e a região do Cidade Universitária, beneficiando 376 crianças em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral.

Segundo o prefeito Rui Palmeira, a unidade de educação é uma das maiores do Município. “É com muita alegria que entregamos a décima sétima creche da nossa gestão, sendo que a maioria delas está aqui na parte alta. Essa é uma região carente, que precisava muito desse equipamento, por isso deixamos ele pronto e totalmente equipado para que no próximo ano, quando tudo voltar a normalidade, possa atender a comunidade. É uma creche de grande porte e que trará muito benefício para as famílias da região”, pontuou o gestor.

O prefeito Rui Palmeira destacou ainda a importância dos centros de educação infantil para a melhoria da educação básica do Município. “Ao longo desses oito anos, além de entregarmos 17 novas creches, ampliamos e reformamos diversas unidades de educação na Capital e o reflexo desse investimento é o nosso crescimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, frisou.

O investimento foi de R$ 2.208.905,26 e a obra foi financiada com recursos do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamento para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil – Proinfância, por meio do Fundo Nacional da Educação (FNDE), com contrapartida da Prefeitura de Maceió.

Vera Lúcia, diretora do Cmei Marta Bernardes, falou sobre a importância da obra para os moradores da região. “Este equipamento vem trazer para toda a comunidade uma educação de qualidade. É um bairro que necessitava desta obra e, finalmente, será beneficiado por ela. Agora, as crianças terão um lugar seguro para ficar enquanto os pais trabalham”, afirmou.

A infraestrutura da nova unidade tem o objetivo de garantir o bem-estar e segurança das crianças, assegurando a tranquilidade dos pais e mães que deixarão as crianças em um local adequado e seguro, que segue todos os padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Para isso, o espaço possui fraldário, sala de repouso, playground, cozinha, refeitório e banheiros, além de toda estrutura administrativa e de auxílio para receber as crianças com carinho e atenção.