Política

Grupo lança Olívia Tenório na disputa pela presidência da Câmara de Maceió

Teca Nelma compõe a chapa como vice-presidente

Por Berg Morais 03/12/2020 16h04 - Atualizado em 03/12/2020 22h10
Grupo lança Olívia Tenório na disputa pela presidência da Câmara de Maceió
Olivia Tenório - Foto: secom

Após o prefeito eleito de Maceió, JHC (PSB), fazer a indicação do vereador Galba Neto (MDB) para a presidência da Câmara Municipal, um grupo de onze vereadores se uniu para lançar o nome de Olívia Tenório (MDB) para o comando do Poder Legislativo do município.

Ao Portal 7Segundos, a vereadora eleita para seu primeiro mandato confirmou a articulação e diz que o grupo surge em resistência ao nome de Galba Neto. “Nós entendemos que ele não tem o perfil ideal para nos representar”, explicou.

De acordo com Olívia Tenório, o posicionamento não representa oposição à JHC. “Estamos nos articulando para ampliar nosso time. Já nos reunimos com o prefeito eleito e explicamos que estamos fazendo resistência apenas ao Galba, não a ele”, disse.

Ela informou o nome da vereadora eleita Teca Nelma (PSDB) para compor a chapa na condição de vice-presidente. “Nosso grupo chegou ao consenso de que o meu nome e o da Teca são os mais próximos do perfil do JHC e podemos fazer um diálogo melhor entre Legislativo e Executivo”, destacou.

Por fim, Olívia Tenório disse que, além de Teca Nelma, o grupo é formado pelos vereadores Kelmann Vieira – atual presidente da Câmara, Eduardo Canuto, Silvânia Barbosa, Zé Márcio Filho, João Catunda, Fernando Holanda, Oliveira, Léo Dias e Joãozinho.