Educação

Pais e gestores voltam a protestar por retorno às aulas presenciais neste sábado

Ato aconteça às 9h deste sábado (05), na Praça do Skate

Por 7Segundos 04/12/2020 11h11 - Atualizado em 04/12/2020 12h12
Pais e gestores voltam a protestar por retorno às aulas presenciais neste sábado
Alexandre Ayres confirmou que o retorno das aulas presenciais de crianças e adolescentes deve acontecer apenas em 2021 - Foto: Ascom Seduc

Pais, responsáveis e gestores escolares vão protestar mais uma vez para cobrar o retorno às aulas presenciais nas unidades de ensino que atendem crianças e adolescentes em Alagoas. As atividades presenciais estão suspensas por causa da pandemia de Covid-19. 

O ato vai acontecer neste sábado (05), às 9h, na Praça do Skate, no bairro da Ponta Verde, parte baixa de Maceió.

Em um comunicado, o Movimento Escolas Amigas do Estado de Alagoas explicou que o objetivo é mostrar aos governantes que, ao contrário do que é divulgada nas redes sociais, há famílias que querem o retorno às aulas

“Muitas famílias querem essa volta às aulas presenciais, querem o direito de escolher entre a aula presencial ou optar pelo ensino híbrido. Além disso, muitas crianças estão sofrendo com essa reclusão, estão deixando de se socializar. Algumas estão até com depressão. Isso é preocupante”, afirmou Alexandra Gregório, presidente do movimento.

Vão participar do ato pais, responsáveis e profissionais de diversas escolas particulares de Alagoas, de grande e pequeno porte.

Durante coletiva de imprensa nessa quinta-feira (3), o secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, confirmou que o retorno das aulas presenciais de crianças e adolescentes deve acontecer apenas em 2021.