Política

Prefeito do Pilar vai à São Paulo tentar comprar vacina para a Covid-19

Renato Filho se articula para adquirir a CoronaVac, produzida em parceria com o Instituto Butantan

Por Berg Morais 04/12/2020 14h02
Prefeito do Pilar vai à São Paulo tentar comprar vacina para a Covid-19
Prefeito do Pilar, Renato Filho - Foto: Redes sociais

O prefeito reeleito pelo município do Pilar, Renato Filho, está com viagem agendada para o Estado de São Paulo, na próxima segunda-feira (07). O objetivo é fazer a compra da vacina contra a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Renato Filho tentará fazer a aquisição de doses da CoronaVac, vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, que deve estar disponível para ser aplicada na população em janeiro do próximo ano.

Caso consiga realizar a compra, Pilar será o primeiro município de Alagoas a iniciar o processo de imunização da população local. Vale destacar que a vacina ainda não está disponível e aguarda registro da Anvisa.

Renato Filho se antecipa para que, finalizado o processo burocrático para a liberação da vacina, Pilar tenha garantido as primeiras doses da CoronaVac.

A vacina está em fase final de testes. O governo de São Paulo já firmou acordo para a compra de 46 milhões de doses e para a transferência de tecnologia para o Instituto Butantan.